terça-feira, 20 de março de 2012

+PORQUE NÃO USO MAIS O NOME ANGLICANO+


Olá queridos anglicanos reais, Paz e bem!


Deixei de utilizar o nomeIgreja Anglicana' em nossa igreja, para evitar más interpretações e/ou fofócas de pessoas (maliciosas, maquiavélicas) que se valem de tais práticas, ainda que com o pretexto de sair em defesa de algo. São FUNDAMENTALISTAS advindos do "mundo dito evangélico" que se infiltraram no mundo anglicano e acham que podem se apossar do que eles pensam tratar-se de uma "MARCA", conforme eles entendem pelo fato de virem do mundo louco da religiosidade fanática denominacional. 
Bem, pensando nos 'próls e contras', reconsiderei e não mais me utilizarei da “marca” ANGLICANA. Até porque, penso que a “marca”, o rótulo pouco importa e sim o conteúdo, a essência da coisa. Uma coisa é fato, jamais deixarei de ser anglicano, seja me utilizando do rótulo ou não. ISSO ESSAS "PESSOINHAS" JAMAIS PODERÃO ME PRIVAR, ME ROUBAR!!
Não tenho nada à esconder de ninguém, muito menos à temer. Sou um homem simples, trabalhador (não vivo, nunca vivi e nem tenho a pretensão de viver do dinheiro de igreja ou do Reino de Deus), sou honesto, pai de família e crente em Cristo Jesus, regenerado pela Palavra da Verdade, pelo evangelho da paz; de onde saí (igreja anterior), onde fui ordenado ao ofício pastoral (pra mim é ofício, serviço e NUNCA título), fui benção naquele local, tenho referências, estou com minhas mãos e mente limpas. Provavelmente, alguns dos meus acusadores possam ter saído de suas respectivas “igrejas/ministérios” com raízes de amarguras, enfim; cismas afins, fazer o quê, Jesus falou acerca dos religiosos que coam um mosquito e deixam passar um camelo.
O meu objetivo não é criar mais uma denominação em meio a tantas já existentes; contudo, esse disse-me-disse (fofocas diabólicas) que infelizmente existe no “mundo cristão” acaba gerando uma ambiência para que essa coisa horrorosa (criar novas denominações), este circulo vicioso estúpido perdure. 
Independente de denominação, o que não posso é deixar de cumprir o meu dever de cuidar das pessoas, das vidas, das ovelhas de Jesus. Estamos começando uma reunião de Oração-Palavra-Cântico (com nome ou sem nome, o que interessa são as vidas, pessoas) e temos como meta crescermos, amadurecermos e aí nos filiarmos, nos tornarmos parte de uma Igreja séria, sólida, de tradição anglicana. Portanto, por gentileza, não me confundam com essas pessoas que se dizem anglicanas, que se vê por aí sem o mínimo de compromisso com o anglicanismo e quiçá com o próprio Deus do anglicanismo. Não me confundam com esses "malucos" que vivem por aí, sobretudo pela internet se dizendo "anglicanos", "bispos" e "reverendos" com supostas sucessões apostólicas, pois; não tenho nada a ver com essas pessoas; apenas sou um simplório pastor leigo, neófito que tem o que eu denomino de o início de um rebanho e que se afeiçoou pelo anglicanismo em sua essência, e que ainda insiste em procurar se tornar um ministro anglicano ligado à alguma Igreja verdadeiramente anglicana, portanto, NÃO ME ROTULE, "NÃO CONFUNDA ALHOS COM BUGALHOS", NÃO ME ENVOLVA NESTA MALUQUIÇE CHAMADA DE "CRISTIANISMO" OU "EVANGÉLICO"; se utilizei o vocábulo "ANGLICANO ou ANGLICANISMO" foi simplesmente em função do apreço que tenho com a essência da coisa e não para deturpar. 
Por favor, se alguém julga ser de Deus em sinceridade não tente me defamar e/ou me vilipendiar por eu me utilizar da expressão "anglicano"; até porque pelo o que eu saiba não existe nenhuma patente em torno da "marca" anglicana(o); me deixem em paz; deixe-me viver e pregar o evangelho a tempo e fora de tempo.
Crentes, deixem-me sossegado, só quero pregar o evangelho, se o problema é o nome (marca) "anglicano"(a), façam bom proveito, pois, mais do que um vocábulo aos poucos tenho assimilado a essência do “Anglicanismo Puro & Simples”, que para mim é o que importa; "oh, personalidade humana", já dizia o pensador.
Se esses fariseus fundamentalistas não quiserem me considerar anglicano, pouco me importa.
Caso alguém esteja me defamando, me acusando por terem ficado frustradinho por eu ter mudado de idéia e ter me recusado a ingressar nesta ou naquela instituição dita anglicana, nem lamento. 
Queridos, resolvam as suas frustrações diretamente com Deus, não venham querer descarregar os seus recalques em cima de um simplório cristão que só deseja cumprir o IDE DE JESUS, PREGAR O EVANGELHO me ligando as origens da Igreja de Cristo, não atrapalhem! 
Deus abençoe à todos!!!


Reverendo Também Sou Anglicano, pow!

Nenhum comentário:

Postar um comentário